Religião
Max Lucado revela que travou batalha contra o álcool: “Deus nunca desiste de você”
Compartilhe:
O autor e ministro Max Lucado, conhecido por seus livros de sucesso, recentemente abriu o coração sobre como bebia secretamente para lidar com o estresse e a pressão do ministério. Em seu novo livro, “Deus Nunca Desiste de Você”, o autor compartilha que, aos 50 anos, começou a beber cerveja para lidar com as demandas da “loucura de seu mundo”.
“A equipe precisava dele. O púlpito exigia dele. O editor contava com ele. O mundo inteiro olhava para ele. Então, ele fez o que vinha naturalmente. Começou a beber. Não publicamente. Minha loja de escolha ficava do outro lado da cidade, para que ninguém me visse. Eu me sentava no carro, tirava a lata do saco e bebia o líquido até aliviar as demandas intensas do dia”, diz um trecho de seu livro.
“A luta durou boa parte de uma hora numa tarde de primavera. Deus não tocou no meu quadril, mas falou ao meu coração. Sério, Max? Se você tem tudo sob controle, se tem um domínio sobre esse problema, então por que está se escondendo num estacionamento, bebendo uma cerveja que escondeu num saco de papel pardo?”, disse ele, segundo Faith Wire.
Desse modo, Lucado diz que, assim como Jacó na Bíblia, Deus mostrou graça a ele, apesar do engano e dos erros que cometeu. Ele admite que muita coisa mudou desde aquele encontro com Deus, Ele também o deu um novo nome, segundo ele, não ‘Israel’, mas ‘perdoado’. E ele afirma que está feliz em usá-lo.
Durante aquela temporada de sua vida, Lucado disse que conseguia se identificar com Jacó. Em seu novo livro, Jacó é a inspiração para ajudar os leitores a entenderem a graça, a misericórdia e o amor de Deus.