Política
Mauro Nazif cobra pagamento do 13° salário dos soldados da borracha
Compartilhe:
Em reunião na Comissão de Seguridade Social e Família, na quarta, 04, o Deputado Federal Mauro Nazif, defendeu novamente o pagamento de 13º salário para os soldados da borracha.
Os soldados da borracha foram trabalhadores que durante a Segunda Guerra Mundial, extraíam o látex da seringueira, que abastecia a Europa e os Estado Unidos, em esforço de guerra, para fabricação dos mais variados artefatos de borracha necessários às demandas da época.
A defesa em torno dos direitos dos soldados da borracha é antiga. “Em março deste ano apresentei o Projeto de Lei 1589/19, idêntico a outro que havia apresentado em 2011, que dá direito aos soldados da borracha de receber o 13º salário, a exemplo dos demais trabalhadores e aposentados. Em 2013, assumi a prefeitura de Porto Velho/RO, o que prejudicou o trâmite do projeto. Agora ao voltar, retorno a luta pelos soldados da borracha. É um absurdo que estes homens, não tenham este direito reconhecido. Direito inclusive assegurado pela Constituição”, explica Nazif.
“O mais jovem soldado da borracha tem noventa e dois anos. Hoje no país todo não tem mais que duzentos homens vivos. É uma questão de justiça com esses homens que, em 1945, foram extrair a borracha em Rondônia no Amazonas, Acre e Pará”, conclui Nazif.
Acesse o vídeo sobre o tema:
13º SALÁRIO SOLDADOS DA BORRACHA: A LUTA CONTINUA!
13º SALÁRIO SOLDADOS DA BORRACHA: A LUTA CONTINUA!#MauroNazif #Drmauro #PSB #Rondônia #SoldadosdaBorracha
Publicado por Dr Mauro em Sexta-feira, 6 de setembro de 2019