Agricultura
Mato Grosso tem novo recorde no esmagamento de soja
Compartilhe:
Em relação ao acumulado de janeiro a agosto, foram consumidos 7,87 milhões de toneladas de soja nas indústrias de Mato Grosso, aumento de 0,76% no comparativo com o mesmo período de 2022
O esmagamento da soja no Estado, mês passado, atingiu o recorde de 1,10 milhão de toneladas processadas, aumento de 4,48% em relação a julho e de 12,61% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Em relação ao acumulado de janeiro a agosto, foram consumidos 7,87 milhões de toneladas de soja nas indústrias de Mato Grosso, aumento de 0,76% no comparativo com o mesmo período de 2022.
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informa que o crescimento é pautado pela maior demanda externa pelos subprodutos, principalmente pelo farelo, que neste ano tem apresentado níveis recordes na exportação do produto, devido à lacuna deixada pela oferta da Argentina. “Apesar da maior demanda no período analisado, a margem bruta de esmagamento das indústrias tem recuado mês a mês e, em agosto fechou com média mensal de R$ 448,61/tonelada, queda de 17,69% em relação ao mês anterior”, conclui o instituto, no boletim semanal.
Fonte: Só Notícias