Artigos & Colunas
Mato Grosso apresenta força na economia o que valoriza o setor imobiliário
Compartilhe:
O ano de 2018 ficou marcado como um ano de recuperação econômica para o Brasil, que recentemente passou por um período de recessão profunda.
Com a retomada de investimentos, queda nas taxas de juros e expectativas positivas, os índices econômicos devem ser melhores em 2019. E esse ânimo tem impactado a economia de regiões e estados do país, como o Mato Grosso.
O estado localizado no Centro-Oeste do país tem passado por uma período de aquecimento e força em sua economia e entre os mercados que crescem nesse estado é o imobiliário. Só em 2017, o número de imóveis vendidos na Grande Cuiabá foi de 1.1900 apartamentos.
Esse número de vendas gerou uma movimentação de cerca de 500 milhões de reais apenas com essas negociações. Os dados foram levantados pela Brain, empresa especializada no mercado imobiliário no país.
Em 2018 esse ânimo foi muito maior para o mercado imobiliário.
De acordo com um levantamento feito em parceria com a Caixa Econômica Federal, 51% da população do estado estava apta a comprar um imóvel.
Outra notícia que animou muito o mercado imobiliário do estado do Mato Grosso foi o orçamento da Caixa para crédito no estado.
Para financiamentos, o banco conhecido por praticar as melhores taxas concedeu mais de 1,1 bilhão de reais em suas linhas de crédito.
E isso alinhado a queda na taxa de juros, o que estimula a ainda mais a realização da aquisição de crédito para a realização do sonho da casa própria. O estado do Mato Grosso ainda está em um momento de crescimento econômico e que deve continuar em 2019 e a expectativa aumenta a confiança do mercado e segurança para investir em compromissos de longo prazo, como a compra de imóvel por financiamento.