Conectado por

Comportamento

Massagens caem no gosto dos brasilienses e impulsionam abertura de novos espaços terapêuticos


Compartilhe:

Publicado por

em

Com boa infraestrutura de serviços e com alta renda per capita, a Capital Federal viu crescer a demanda no mercado de saúde e bem-estar com os day spas, que oferecem as mais diversas terapias para alívio de tensões, estresse e depressão, além de momentos de prazer

Capital federal e centro do poder político e Judiciário do país, a mística Brasília – localizada no Planalto Central – hoje tem 3,06 milhões de habitantes (2020) e detém o título de maior cidade do mundo construída no século XX.

Conhecida pela moderna arquitetura e urbanismo de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa e pela diversidade de bandas surgidas principalmente nos anos 1970 e 1980, como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, Brasília também tem se destacado em outras áreas.

O estilo de vida da cidade, com suas vias largas e com boa parte das pessoas vivendo com uma alta renda, estimulou, nos últimos anos, a maior procura por spas urbanos (day spas) e clínicas de massagem especializadas em técnicas mais populares, como a relaxante, a tântrica e outras.

Umas das técnicas mais conhecidas e usadas, a massagem ayurvédica equilibra a parte física e psíquica, levando ao corporal. O massagista promove movimentos de tração e alongamentos, estimulação de pontos e órgãos vitais. A terapia atua nos sistemas linfático, circulatório e energético.

Igualmente conhecida, a massagem sueca é uma combinação de movimentos longos e fluidos, processo que alivia dores e tensões em tendões e músculos.

Reconhecida por seu poder curativo, a massagem com pedras quentes (basalto) melhora o fluxo sanguíneo e alivia a dor. A técnica amplia o descanso do corpo e da mente, amenizando dores e tensões musculares.

Famosa técnica japonesa, o shiatsu atua contra o estresse, a ansiedade, a artrite, a dor nas costas, a constipação, a dor de cabeça, a insônia, os problemas menstruais, a dor no pescoço e ombro, a síndrome pré-menstrual, a ciática e a sinusite.

Relaxantes e sensuais

Outros públicos têm buscado massagistas em Brasília para relaxar a partir das chamadas massagens sensuais, como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica.

A massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. Elimina tensões e promove uma conexão física, emocional e energética. Tem poder meditativo e sensorial, criando uma comunicação nova do corpo com a consciência.

A massagem tailandesa, por sua vez, é voltada para quem deseja uma forma de atividade mais ativa. A terapia ajuda a reduzir a dor e o estresse, inclusive melhorando a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. O terapeuta usa pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, e realiza pressão, compressão e alongamento no corpo do paciente.

Outra massagem asiática, a nuru é feita com um ou mais massagistas, cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora, que deslizam contra o corpo do cliente. Proporciona benefícios para a saúde e o bem-estar, relaxa a musculatura e desintoxica o organismo,

A massagem tântrica, por sua vez, leva ao praticante diversos benefícios, por meio do autoconhecimento para o despertar da sexualidade e da resolução de bloqueios emocionais. Além disso, amplia a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, levando em consideração o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão de pontos específicos.

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com