Amazonas
Mais de 24 mil pessoas são afetadas pela cheia do Rio Solimões em Careiro da Várzea (AM)
Compartilhe:
Famílias estão isoladas dentro de casa por causa da cheia do Rio Solimões em Careiro da Várzea, localizado na região metropolitana de Manaus. Mais de 24 mil pessoas foram afetadas na cidade, que está em situação de emergência. O prejuízo com a perda da produção agropecuária já passa de R$ 1 milhão.
Em bairros da periferia do município, moradores reclamam da falta de pontes de madeira. Na área central e em outros bairros, as ruas foram substituídas pelas passarelas, mas alguns órgãos, como a secretaria que distribui medicamentos, estão alagados
Segundo o último levantamento da prefeitura, quase quinhentas pessoas estão desabrigadas. Na zona rural, a água invadiu a casa dos ribeirinhos. A prefeitura reconhece que falta estrutura para atender todo mundo.
Cheia recorde em Manaus
O Rio Negro continua subindo em Manaus e preocupa moradores da cidade. Nesta quarta-feira (12), o nível da água atingiu 29,56 metros – menos de cinquenta centímetros da cheia histórica de 2012, quando o rio chegou a 29,97 metros. A capital do Amazonas está em situação de emergência por causa da cheia.
Moradores ficam isolados por causa da cheia em Careiro da Várzea — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica
Prejuízo com a produção agropecuária é estimado em R$ 1 milhão — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica
Cheia do Rio Solimões afeta Careiro da Várzea, na região metropolitana de Manaus — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica
G1.globo.com