Cuiabá-MT
Mais de 100 denúncias são registradas pelo Disque-silêncio por fim de semana em Cuiabá
Compartilhe:
Mais de 100 denúncias de som alto e barulho em bairros de Cuiabá são registradas todo fim de semana pelo Disque-denúncia. Na região do Jardim Europa, por exemplo, a movimentação intensa e o barulho proveniente dos bares na região têm causado incômodo à moradores de casas e prédios que dividem o espaço com os estabelecimentos.
A moradora Ermínia de Oliveira contou que o barulho na região incomoda muito. Ela afirmou que a família já entrou em contato com Disque-denúncia, entretanto, o problema não foi resolvido.
“Na noite do acontecimento e nas noites seguintes o barulho foi bem menor, mas logo volta”, disse.
Quem desrespeitar os limites de silêncio deve pagar multa — Foto: TVCA/Reprodução
De acordo com o Disque-silêncio, quem desrespeitar os limites de silêncio deverá pagar multa. Os valores variam de acordo com a quantidade de decibéis, acima do limite permitido.
Segundo o gerente de fiscalização do Disque-silêncio, Rafael Mestre, muitos casos poderiam ser resolvidos na conversa.
“Quem faz a prática da poluição sonora deve se colocar no lugar das outras pessoas, pois quem está denunciando realmente está muito incomodado com o barulho”, destaca.
O atendimento do Disque-silêncio de Cuiabá funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial e no período da noite de quarta a sexta- feira das 22h às 3h.
Buscando alternativas para evitar confusão com os vizinhos, o empresário Felipe Bunotto, que tem um bar com pista de dança, investiu no isolamento acústico.
“Hoje praticamente todos os meus vizinhos são meus clientes, temos um bom relacionamento com todos e não temos ciência de nenhuma reclamação que seja oriunda dos nossos estabelecimentos até o momento”, conta o empresário.
G1