Conectado por

Saúde

Mãe faz alerta após câncer do filho ser confundido com constipação


Compartilhe:

Publicado por

em

A mãe disse que os médicos descartaram suas preocupações, afirmando que o menino só precisava ser “treinado para usar o penico”.

Uma mãe resolveu compartilhar fotos comoventes de seu filho para fazer um alerta a outras famílias Segundo ela, os sintomas do câncer do menino foram confundidos com constipação. Sheena Harrad, 37 anos, de Coalville, Derbyshire, na Inglaterra, disse que levou Adam, na época com 2 anos, para uma consulta, pois ele estava com dificuldade para evacuar. A mãe também estava preocupada com o choro crescente e a falta de comunicação verbal.

Sheena disse que os médicos descartaram suas preocupações, dizendo que ele só precisava ser “treinado para usar o penico”. “Ele não falava muito, chorava constantemente e eu o levava aos médicos, mas eles diziam que ele estava constipado”, completou. No entanto, anos depois, Adam foi diagnosticado com ganglioneuroblastoma, um tumor intermediário que surge dos tecidos nervosos. Ela disse que agora está feliz por “ter confiado em seu instinto e continuado a procurar ajuda”.

Adam foi diagnosticado aos 5 anos — Foto: Reprodução/The Sun

Adam foi diagnosticado aos 5 anos — Foto: Reprodução/The Sun

Depois de ter ouvido dos médicos que Adam só precisava ser treinado para usar o penico, Sheena entrou e saiu do pronto-socorro com seu filho diversas vezes, e em todas elas, a mãe foi informada de que não havia “nada de errado” com ele. O menino, segundo Sheena, também sentia dores nas pernas. Então, aos 5 anos, uma ressonância magnética revelou que ele tinha ganglioneuroblastoma. A criança tinha um tumor cancerígeno de 15 cm no estômago e outro enrolado na coluna, os culpados por seus problemas de banheiro e dificuldade para andar.

Os médicos continuam monitorando o tumor em sua coluna — Foto: Reprodução/The Sun

Os médicos continuam monitorando o tumor em sua coluna — Foto: Reprodução/The Sun

Devido à fraqueza nas pernas causada pela escoliose, Adam precisa de ajuda para se locomover. Agora, aos 8 anos, ele está de volta à escola e brincando com seus amigos. “Você não pensaria que há algo de errado com ele. Ele adora jogar em seu Xbox, super-heróis e comer. Ele é um típico menino da sua idade”, disse. Os médicos agora precisam monitorar o tamanho do tumor na coluna de Adam para garantir que o câncer não volte. “É horrível. Cada exame é um tormento. Ele nunca mais conseguirá andar direito, mas está amando a vida. Nenhum obstáculo é muito grande para ele”, finalizou.

De acordo com o National Library of Medicine state, o ganglioneuroblastoma é um tumor que surge de tecidos nervosos e geralmente ocorrem em crianças de 2 a 4 anos de idade. Os tumores benignos são menos propensos a se espalhar, enquanto os malignos são agressivos e crescem rapidamente. Os médicos dizem que, na maioria dos casos, a causa é desconhecida.O principal sintoma é um nódulo no abdome que é sensível, com tumores também presentes na cavidade torácica, pescoço e pernas.

REVISTA CRESCER

 

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com