Entretenimento
Ludmilla perde patrocínio por música de apologia à maconha
Compartilhe:
Apesar da grande repercussão de seu novo hit Verdinha, a cantora Ludmilla teve um contrato cancelado para ser a nova garota-propaganda da marca Stúdio Z Calçados, a partir de 2020. Em uma rede social, a funkeira sugere que parte da desistência da marca se deve ao seu casamento com a bailarina Brunna Gonçalves de Oliveira.
– Que loucura essas marcas que falam de diversidade e cancelam uma campanha por puro preconceito. Essa é a ralidade de algumas marcas no Brasil: fazem um discurso inclusivo, igualitário e sem preconceitos por conveniência, mas por trás desse discurso não pensam nada disso.
Lançado no final de novembro, o clipe da música já conta com quase 25 milhões de views. Gravado em uma plantação de alface, o vídeo tem sido elogiado por algumas mães que alegam que seus filhos passaram a comer a verdura após o projeto.
Entretanto, o hit foi alvo de críticas por parte de alguns parlamentares. A deputada federal major Fabiana foi coautora de uma moção de repúdio para a canção. Já em Minas Gerais, o Cabo Junio Amaral (PSL/MG) notificou Verdinha à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.
Quanto à Stúdio Z Calçados, eles informaram, através de seu departamento de marketing, que não têm nenhum contrato com Ludmilla. A empresa também informou que não irá mais comentar sobre o caso.