Conectado por

Rondônia

LIXO: Preços abusivos e nova intervenção do Tribunal de Contas a caminho da Marquise


Compartilhe:

Publicado por

em

O caso na licitação para a empresa responsável pelo recolhimento de lixo na Capital ainda está dando dor de cabeça, Primeiro, pelos preços abusivos que estão senso cobrados não só das empresas, mas também dos preços repassados a particulares, na contratação de caçambas, cujo custo final mais que triplicou. Depois, porque o Tribunal de Contas do Estado tem considerado irregularidades na licitação.

 

Nesta terça-feira, ocorreu reunião no TCE, com a presença dos seus conselheiros e de representantes do Ministério Público de Contas, que podem resultar em importantes empecilhos para que a parceria permaneça. Os protestos das empresas continuam, contra os altos preços cobrados pela Marquise Ambiental, que fez um contrato com a Prefeitura de Porto Velho, num valor de aproximadamente 2 bilhões de reais.

 

O caso ainda vai dar muito o que falar. A contratação da empresa foi aprovada na Câmara de Vereadores e já está em vigor. O TCE pode exigir mais detalhes da licitação e exigir mudanças nela e na contratação da empresa do lixo, que entrou no mercado colocando as duas mãos no bolso do contribuinte. Uma das empresas mais prejudicadas foi o Porto Velho Shopping, com o custo do recolhimento do lixo mais que triplicado.

 

SÉRGIO PIRES

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com