Educação
Lindomar Carreiro é entrevistado na “Rádio Falante” e “TV Paredão” e se encanta com o projeto instalado na escola Orlando Freire
Compartilhe:
Porto Velho/RO– O projeto Rádio Falante e TV Paredão instalado na escola Orlando Freire na capital de Rondônia, tem seu reconhecimento pelas autoridades locais e até mesmo nacionais, inclusive com diversas premiações e divulgação em rede nacional.
Em mais uma de suas entrevistas especiais, desta vez o comerciante e presidente do PSDB de Porto Velho Lindomar Carreiro. Lindomar respondeu as mais variadas perguntas, a que destacamos foi quando perguntado o que ele gostaria de ver nas manchetes dos jornais. “ Gostaria de ver escrito que a corrupção acabou! Nosso país sofre muito, quando digo nosso país, digo na verdade nosso povo! A corrupção mata a saúde, educação, segurança, enfim, deixamos de ter benefícios devido os grandes desvios praticados pelos agentes públicos corruptos”.
Para Lindomar Carreiro, o projeto Rádio Falante deve ser copiado pelo estado e municípios. “ Ações como esta dá total alegria aos alunos, aponta horizontes, fui informado que já tem ex-alunos trabalhando na área de comunicação devido ter participado do projeto na escola. Está de parabéns o Reinaldo Ramos e sua equipe que tive o prazer de conhecer hoje, a Emilly Fonseca que me entrevistou, na mesa de áudio o Gustavo Santos e eu fiquei muito encantado com o projeto e pode contar com minha pessoa para divulgar e buscar mais apoio na classe política para que este projeto cresça a cada dia e alcance todo o estado de Rondônia”.
Sobre a Rádio Falante – O coordenador do projeto Reinaldo Ramos das Neves, pedagogo e design gráfico explicou como funciona a programação. “ Convidamos sempre artistas locais como exemplo escritores, com ênfase na história regional, os entrevistados como Silvio Persivo com a obra literária “Euro Tourinho, a Samaúma da Imprensa Amazônica” e Anísio Gorayeb com seu primeiro livro ”Doces Lembranças”, na “calçada da fama” acervo com depoimentos, autoridades como secretários do município, do estado, profissionais autônomos, enfim, todo assunto quer é de utilidade para juventude de nossa escola,” destaca Reinaldo.
Reinando destacou que tem seu sonho realizado como educador comunicador, não mais restrito ao pátio do colégio, “agora o projeto extrapolou os muros da escola: a “Rádio Falante” está todos os sábados das 14h às 16h na Rádio Transamazônica FM 115,9, em sua programação ímpar, ganhou um voto de louvor da Assembleia Legislativa de RO. Agradeço ao senhor (sic) Lindomar Carreiro por atender nosso convite e constatamos que ganhamos mais um aliado para levar este projeto para outras localidades e até mesmo outros municípios”.
Mais fotos:
Veja vídeo sobre a Rádio Falante