Conectado por

Agronegócios

Líder no cultivo de grãos, MT deve aumentar produção de milho e soja em até 35% em 10 anos, diz Mapa


Compartilhe:

Publicado por

em

Mato Grosso deve aumentar a produção de milho e soja em até 35% no período de 10 anos. A projeção é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e foi divulgada nessa terça-feira (28).

O estudo apontou como vai ser a produção de grãos e carnes daqui a 10 anos.

Segundo o Mapa, em 2030, o estado vai continuar sendo o líder no cultivo de grãos, aumentando a produção de milho em 35% e de soja em 33%.

O estudo aponta que a produção de Mato Grosso deve passar de 34,5 milhões de toneladas na safra 2019/2020 para 46,6 milhões em 2029/2030. Os estados de Mato Grosso do Sul e Tocantins – embora projetem forte crescimento desse produto, as quantidades produzidas estão muito abaixo do observado em Mato Grosso.

Entre os grandes produtores, Mato Grosso deve continuar liderando a expansão da produção de milho e soja no país. O acréscimo da produção de milho deve ocorrer especialmente pela expansão da produção do milho de segunda safra.

Em geral, a produção de grãos do Brasil deve aumentar 27% – passando dos atuais 250 milhões de toneladas para mais de 318 milhões.

Na produção de carnes o aumento será de aproximadamente 24%.

G1

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com