Agronegócios
Lavoro destina R$ 1,85 milhão para ações de responsabilidade social, cultura e esporte
Compartilhe:
A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, destinou cerca de R$ 1,85 milhão, em recursos oriundos de renúncias fiscais via leis de incentivo, para 22 iniciativas culturais, esportivas e sociais, como fundos municipais de apoio à infância, adolescência e ao idoso, eventos esportivos, e diversos eventos culturais em 2022.
As ações, que serão apoiadas durante todo o ano, estão distribuídas em cerca de 30 municípios brasileiros, localizados nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Goiás, regiões nas quais a Lavoro atua por meio de suas investidas.
“Nosso intuito é promover o desenvolvimento social e o fortalecimento de políticas públicas locais e nacionais. Também desejamos valorizar o nosso relacionamento com as comunidades em que estamos presentes, além de incentivar outros players do agronegócio a investirem em sustentabilidade e responsabilidade social”, explica Marcelo Abud, CEO da Lavoro.
As iniciativas da Lavoro estão divididas em quatro pilares:
CULTURA. Serão patrocinados: dois espetáculos e um festival de teatro; programas de formação para jovens em artes e fotografia, folclore e sustentabilidade; pesquisa em cultura alimentar regional; e um projeto de cinema.
ESPORTE. Receberão incentivo: atividades de inclusão e contraturno escolar para crianças e jovens; um evento esportivo de grande porte; e um plano de formação de atletas de alto rendimento.
INFÂNCIA E JUVENTUDE. Serão apoiados fundos municipais voltados para a pesquisa em saúde infantil, inclusão social e contraturno escolar, e investidos recursos para o fortalecimento de políticas públicas em educação e assistência.
IDOSO. Receberão subsídios financeiros entidades que realizam atendimento de saúde e promovem atividades comunitárias para o público 55+, e destinados valores para a manutenção de casas-lares para idosos e idosos com deficiência.
“Os critérios adotados para aporte foram levar projetos sociais e culturais onde as verbas de patrocínio não chegam, e fomentar iniciativas que dialoguem com nossos públicos e valores. Nossos colaboradores serão motivados a participar de ações comunitárias e voluntárias, abraçando causas e envolvendo nossos clientes nas iniciativas”, afirma Monique Cardoso, Gerente de Sustentabilidade da companhia e idealizadora do projeto.
Agrolink.com.br