ALE/RO
Laerte Gomes sobe o tom e exige respeito de chefe da Casa Civil
Compartilhe:
O presidente Laerte Gomes (PSDB), não gostou nenhum pouco de ver o seu nome e o nome de outros deputados como o portovelhense Jair Montes envolvidos em uma suposta conversa entre o Secretário Chefe da Casa Casa e um interlocutor que aparentemente é servidor ou possui mandato na Assembleia Legislativa.
Em tom áspero e visivelmente irritado, nessa terça-feira (05), durante coletiva sobre o 36° aniversário da ALE/RO, Laerte bradou que a Casa de Leis espera o mínimo de respeito de quem quer que seja, especialmente de servidores públicos, que estão a serviço do Governo do Estado, com quem a Assembleia possui um bom relacionamento.
Laerte se referiu diretamente ao escândalo envolvendo o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, que supostamente teve conversas de whatsapp vazadas, nas quais expõe ao ridículo o presidente da Assembleia e quase todo o legislativo estadual. (veja as conversas abaixo)
Laerte Gomes explicou que Assembléia já recorreu à justiça e que todo o caso já está sendo investigado. Segundo ele, todos esperam que tudo seja esclarecido e que o chefe da Casa Civil realmente não esteja envolvido, já que Junior Gonçalves afirmou em nota à imprensa, que foi vítima de fake news. (Veja nota abaixo).
“É uma situação que causa muita preocupação, é um fato gravíssimo, o chefe da Casa Civil afirma que é fake e nós queremos acreditar que sim, mas esperamos uma apuração isenta, prática e rápida da Polícia Civil. A gente espera é que seja esclarecido, pois a relação que existe entre o legislativo e o executivo é uma relação de respeito. Sendo verdade, precisamos discutir, pois a forma que foram tratadas aquelas mensagens com os parlamentares não é a forma de um chefe da Casa Civil tratar um governo”.
Um dos mais atingidos nas supostas conversas atribuídas a Junior Gonçalves é o vereador Jair Montes, que é chamado de mulambo pelo interlocutor. O deputado ainda não se manifestou sobre o assunto, o que espera que aconteça nos próximos dias. Nas mesmas conversas, a mensagem atribuída a Junior Gonçalves diz que “Laerte pensa que manda alguma coisa, mas não manda nada”.
VEJA OS PRINTS DA CONVERSA: