Conectado por

Mato Grosso

Júlio Campos vê vantagem de Botelho à prefeitura de Cuiabá: “Quem chega na frente, bebe água limpa”


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado considera presidência da Assembleia e já ter posto nome à disposição como vantagem para Botelho [Foto – JL Siqueira]

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), admitiu à imprensa nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa, questionado sobre a movimentação do seu partido em relação à sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em 2024, que o nome do deputado e presidente do Parlamento estadual, Eduardo Botelho (União Brasil), tem uma certa vantagem para a disputa. Conforme Júlio Campos, “quem chega na frente bebe água limpa”.

“O deputado Botelho já colocou o seu nome à disposição do partido para preparar uma candidatura a prefeito de Cuiabá. Uma eleição difícil, uma eleição bastante disputada, no mínimo 4, 5, 6 candidatos nós teremos e aquele que se dispor a preparar melhor para ser candidato do partido terá o nosso apoio”, disse o parlamentar.

“Temos outros bons quadros no União Brasil que também pode ser convocado para essa missão, como é o caso do deputado Fábio Garcia, nosso presidente estadual, jovem, engenheiro, brilhante parlamentar, temos o secretário Rogério Gallo, que é lembrado pela sua experiência como ex-secretário geral, procurador do município de Cuiabá, prefeito interino na gestão  do Mauro Mendes, quando o prefeito viajava e o vice não assumia. Temos o nome do atual secretário de Saúde, que é o primeiro suplente da nossa bancada, o Gilberto Figueiredo, que é um atuante secretário e temos também, lembrado sempre com muito carinho, o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que é um habilidoso secretário e que tem muita simpatia do partido”.

“Só que o deputado Botelho, por estar presidente da Assembleia, e já colocar o seu nome à disposição, pode levar uma certa vantagem em nível de uma disputa eleitoral do ano que vem. Quem chega na frente bebe água limpa”, declarou.

Quanto ao convite de migração partidária que o PSD fez para lideranças do União Brasil, Júlio Campos foi direto: “eu vejo com tranquilidade, normal, todo partido que quer crescer, tem que chamar bons líderes, quem não gostaria de ter um deputado Botelho, que teve 50 mil votos no seu quadro, deputado Júlio Campos, que teve 33 mil votos, senador Jaime Campos, homem de um milhão de votos no seu quadro (?)”.

Segundo ele, “todo partido ambiciona, mas por enquanto não tem nada de concreto nisso. Estamos reorganizando a União Brasil, já tivemos uma reunião nesta semana, cada deputado, cada líder partidário vai ficar incumbido de organizar o partido, ontem mesmo eu fiz opção dos 30 municípios que eu tenho condição de cuidar e organizar o partido. Deputado Botelho, deputado Sebastião, deputado Fábio, deputado coronel Assis, todos estão fazendo sua opção. Tá tudo em ordem, antes de pensar em sair temos que reorganizar a União Brasil”.

 

O DOCUMENTO

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com