Mato Grosso
Júlio Campos defende privatização do DAE e cobra atitude de Kalil Baracat
Compartilhe:
Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União) defendeu a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande como solução resolver a falta de saneamento básico da cidade.
“Estão construindo três estações de tratamento de água, mas o que realmente precisa é privatizar o DAE. Do jeito que está, a prefeitura não aguenta. Os prefeitos precisam entender isso, e a Câmara deve aprovar a privatização com urgência, contratando o BNDES ou a Caixa Econômica Federal para gerenciar o processo, e entregar a gestão da água, nem que seja de graça”, destacou Campos.
A proposta do ex-prefeito é transferir a gestão do saneamento básico para um grupo empresarial forte, visando um investimento superior a R$ 1 bilhão. Júlio ressaltou que, caso a autarquia continue operando, os problemas em Várzea Grande persistirão.
Ele mencionou que tem sugerido a privatização ao atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que ainda não a implementou, o que para Campos demonstra falta de vontade política e decisão. “Ele pode até ouvir, mas entre ouvir e fazer… eu acho que nesse segundo mandato [caso seja reeleito] ele vai cuidar disso”, comentou o deputado.