Juína
Juína: Polícia Civil faz diligências em escola “ameaçada” de massacre
Compartilhe:
Policiais Militares também estiveram pela manhã na unidade de escolar.
Após mensagens circular nas redes sociais informando que na data desta quarta-feira dia 05 de abril a E.E. 07 De Setembro, localizada no bairro Módulo 04, em Juína, MT, sofreria um atentando contra os alunos que lá estudam, a comunidade entrou em pânico e as forças de segurança foram acionadas, e hoje pela manhã, a reportagem do Juína News foi até a escola e conversou com o delegado titular da delegacia municipal de polícia judiciária civil Dr. Ronaldo Binoti Filho que estava no local com sua equipe, e uma guarnição da Polícia Militar.
Em entrevista, o delegado falou sobre a apuração dos fatos, e também sobre uma conversa com os poucos alunos que estava em sala, devido ao medo de muitos pais que não mandaram os filhos para a escola, e após uma verificação em cada sala, o delegado tranquilizou os alunos, e afirmou que durante o dia a policial civil permanecerá nas dependências da escola para garantir a segurança até que os fatos sejam apurados, uma vez, que o Instagram já foi notificado para retirar a página do ar.
Binoti Filho disse que o caso será investigado e o autor das ameaças será identificado e responsabilizado, e também será apurado se há alguma pessoa de maior envolvida nos boatos que são recorrentes e semelhantes a outros ocorridos em vários estados brasileiros, e a polícia civil se manterá em alerta para atender de melhor forma a população quando esses fatos ocorrem, e que toda segurança será garantida aos alunos e aos profissionais da escola.
A diretora, professora Fabíola Rezende Rieling , disse que a mensagem causou pânico devido a situações semelhantes em outras escolas do país, e que ainda na noite de ontem registrou um boletim de ocorrência on-line e também solicitou ajuda das forças de segurança que prontamente atenderam a escola, e ressaltou que além dos policiais, todos o corpo docente da escola se manterão atentos para quaisquer anormalidades que possam vir acontecer, porém, a diretora acredita que tudo não passa de uma brincadeira de muito mal gosto, publicada em uma página do Instagram.
No fim da manhã de hoje o mesmo perfil que publicou a ameaça na noite de ontem se retratou e disse que a postagem foi apenas uma “brincadeira”, e que não haveria nenhum tipo de violência na escola, se identificando como aluno e autor da mensagem, no entanto, tudo será devidamente investigado pela delegacia de polícia.
TOPNEWS