Mato Grosso
Jovem de 21 anos morre afogado em lago municipal após tentar atravessar de uma margem à outra em Mato Grosso
Compartilhe:
O jovem Guilherme Correia de Lima, de 21 anos, morreu afogado no lago municipal de Primavera do Leste, a 329 km de Cuiabá, nesse domingo (20). Ele é filho da secretária de Saúde do município, Maria Roseli Correia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste, Guilherme e um amigo dele estavam no lago, por volta das 14h, quando resolveram atravessar de uma margem à outra.
Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência — Foto: Wellington Camucci
No local, há placas espalhadas avisando que é proibido nadar no lago municipal.
Os dois teriam conseguido chegar do outro lado, nadando por cerca de 5 metros. Mas na hora de voltar, Guilherme não conseguiu mais continuar e se afogou.
O jovem se afogou faltando quatro metros pra chegar na margem. O amigo, que estava na água com a vítima, junto com outras pessoas que estavam no local, teriam tentado fazer um ‘cordão humano’ para alcançar o rapaz, mas não conseguiram.
Guilherme Correia de Lima, de 21 anos, morreu afogado no lago municipal de Primavera do Leste — Foto: Arquivo pessoal
A equipe dos bombeiros precisou fazer mergulhos no lago municipal Vô Pedro Viana para encontrar o corpo do jovem que foi localizado a três metros de profundidade.
A prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar manifestando solidariedade aos familiares e amigos do jovem. O corpo dele deve ser sepultado na tarde desta segunda-feira (21).
G1.globo.com