Mato Grosso
Jovem de 18 anos tem parada cardíaca e morre após prova para obter carteira de habilitação no Detran de Mato Grosso
Compartilhe:
Daniel de Oliveira Rodrigues de Souza teria sofrido uma parada cardíaca enquanto realizava a prova para habilitação de carro e de moto.
Um jovem de 18 anos morreu nesta quarta-feira (19) durante a prova prática para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).
Conforme nota encaminhada pelo governo estadual, Daniel de Oliveira Rodrigues de Souza sofreu uma parada cardíaca enquanto realizava a prova para habilitação de carro e de moto.
De acordo com testemunhas, Daniel já havia feito praticamente toda a prova. Já tinha passado pela ‘‘baliza’’ e seguia para o próximo setor, quando se sentiu mal e desmaiou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
Durante o teste, o jovem começou a passar mal e foi socorrido por instrutores e técnicos do Detran. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ainda por telefone, os profissionais da autarquia foram orientados a retirar D.O.R.S. do veículo e a realizar manobras de ressuscitação.
Duas equipes médicas foram enviadas até o local, enquanto uma médica do Samu, que atendeu a ocorrência ao telefone, orientou que fossem realizadas manobras de ressuscitação até a chegada das equipes.
Daniel foi atendido pelos médicos do Samu e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá ainda com vida, porém, não resistiu e morreu na unidade hospitalar.