Religião
Joias encontradas em Israel podem cumprir profecia bíblica
Compartilhe:
Uma empresa familiar afirmou ter dado vida a versículos bíblicos depois que o governo de Israel a certificou como a primeira a descobrir pedras preciosas na Terra Santa.
De acordo com Fox News, o versículo, encontrado no livro de Isaías 54:11-12, declara que os alicerces de Israel serão feitos de safiras e suas fronteiras de pedras preciosas. Após os Taubs descobrirem várias gemas por meio de sua empresa de mineração, a família israelense lançou uma nova empresa em 2022 para vendê-las.
Dessa forma, a Holy Gems foi lançada depois que a empresa de mineração dos Taubs, a Shefa em Israel, recebeu permissão para vender as gemas extraídas perto da cidade israelense de Haifa. Sua instalação está localizada na antiga cidade de Acre, onde a empresa classifica as gemas do solo e recebe visitantes em sua sala de exposições.
Sendo assim, as gemas e minerais extraídos até agora incluem moissanita natural, safira, rubi, granada, hibonita, espinélio, ilmenita, zircão, rutilo e até mesmo diamantes, embora não sejam de grau comercial. A joia principal da empresa é a Safira do Carmelo, ou carmeltazite, que inclui um mineral anteriormente considerado existir apenas no espaço.
“Os cientistas realmente disseram que era como uma prova científica da singularidade da própria terra. Reconhecemos e nos conectamos totalmente com a santidade desta terra, a história desta terra. Não sabíamos que ela também era especial em termos de geologia”, disse Shalem-Taub.