Uncategorized
Janaina Riva responde sogro e afirma que desistir do Senado está fora de cogitação
Compartilhe:
A vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), respondeu o sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), e afirmou que desistir da candidatura ao Senado nas eleições de 2026 está “fora de cogitação”. Wellington aconselhou a nora a focar na reeleição à AL para que a deputada estadual empenhasse sua influência auxiliando outros candidatos. No entanto, Janaina deseja levar todo o background político construído na Casa de Leis a Brasília.
Riva acredita que exista uma janela de oportunidade, principalmente, para mulheres e novos candidatos que irão pleitear uma das cadeiras da bancada de Mato Grosso ao Senado.
“Fora de cogitação para mim [desistir do Senado]. Acho que a mesma habilidade que tenho aqui posso empregar no Senado trabalhando em Brasília. Vejo que tem uma oportunidade muito grande para as mulheres, especialmente, uma sub-representatividade, uma pauta que trabalho aqui no estado de Mato Grosso que poucos trabalham”, declarou Janaina Riva nesta segunda-feira (18) ao Veja Bem MT.
Enquanto Janaina amadurece o projeto pelo Senado, o sogro estrutura sua candidatura ao governo. Ao deixar Brasília, Wellington reprisará a campanha pelo Paiaguás. Dentro do PL, o nome ventilado para disputar a cadeira de Fagundes é o deputado federal José Medeiros, que recuou em 2022 ao ser abandonado pelo ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) e acabou pleiteando a reeleição à Câmara.
Pela avaliação de Janaina Riva, a preferência dos eleitores é por um rosto que represente a “nova política” e nesse cenário aqueles que não exerceram mandatos em Brasília saíriam com vantagem. “Tem uma janela para uma candidatura ao Senado, não só minha, mas de novos nomes que se disponham”, acredita a deputada estadual.
poconet