Mato Grosso
Janaina Riva reprova esforço do MDB a favor de Neri e cobra Bezerra
Compartilhe:
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) condenou a pressão que um grupo composto por três partido vem fazendo sobre o governador Mauro Mendes (União Brasil) para tentar o apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.
O grupo composto PSD, PP, MDB se reuniu na noite de segunda-feira (21) com Mendes – e está tentando outras agendas – para tentar convence-lo a apoiar a candidatura de Neri.
Janaina revelou que chegou a cobrar do presidente do MDB no Estado, o deputado federal Carlos Bezerra, para amenizar na pressão sobre o governador, posto que Neri sequer pertence ao partido.
“Eu sempre fui contra o grupo querer encaminhar um nome fora do partido e radicalizar. Temos que cuidar das nossas candidaturas, que já estão muito difíceis, dentro de todos os partidos. Eu também não estou atuando nessa militância de candidatura do Wellington [Fagundes]. Ele é bem grandinho, e tem condições de construir sua própria candidatura”, afirmou a parlamentar.
“Eu tenho falado isso dentro do MDB e gostaria que eles fizessem da mesma forma em relação ao Neri. Eles são grandes, autossuficientes, e que eles construam suas candidaturas”, completou.
A emedebista é nora do principal oponente de Neri, que é o senador Wellington Fagundes (PL), e já anunciou que deve apoiá-lo ao Senado.
Reunião com grupo
Para Janaina, a reunião do grupo pró-Neri com Mendes não deve surtir efeito quanto à definição do governador. A “batida de martelo” deve ocorrer após pesquisas eleitorais internas.
“Eles têm legitimidade para fazer, mas eu não faria [reunião para pressionar Mendes], ainda mais por alguém que nem está no partido. Eu não acho que surta efeito prático, o que vai surtir efeito na escolha do mauro, é pesquisa e tendência de vitória na eleição”, explicou.
Midianews.com.br