Mato Grosso
Janaina Riva: “Prefeitura não é prioridade do MDB, precisamos de reconstrução”
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2023/08/c3133804c79f1cbce7c072e6bdf79e57.jpg)
A deputada estadual Janaina Riva afirmou que não é prioridade do MDB lançar candidatura para disputar a sucessão da Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.
Atualmente, a sigla comanda a Capital com o prefeito Emanuel Pinheiro, que está no último mandato.
![](https://www.midianews.com.br/images/aspas_right.gif)
Não foi útil ao partido ter o prefeito da Capital, pelo menos aqui dentro do Estado
Janaina, que irá compor a direção do partido como secretária-chefe, disse que a sigla está mais preocupada em se “reconstruir” na Capital.
“Nós não estamos com pressa para pensar nisso, não é a prioridade do partido que a gente tenha que ter o candidato a prefeito”, afirmou nesta quarta-feira (23).
“Precisamos pensar como reconstruir o ambiente partidário dentro do MDB, porque não adianta nada ter um prefeito se não for um que ouça o partido. Então é algo que precisamos repensar”, acrescentou.
A deputada ainda citou o mau relacionamento do MDB com Emanuel e afirmou que o momento é de recuperação para a sigla.
Segundo ela, a situação é a mesma que o partido vivenciou com o ex-governador Silval Barbosa, que deixou o cargo após uma série de escândalos de corrupção.
“Sabemos o trauma que é esse mau relacionamento que tivemos com o prefeito de Cuiabá até então. […]Não foi útil ao partido ter o prefeito da Capital, pelo menos aqui dentro do Estado”, disse.
Nos últimos meses a rixa entre Janaina e Emanuel tem se estreitado, principalmente pela intenção do prefeito em assumir o comando do MDB em Cuiabá para viabilizar a candidatura de seu vice, José Roberto Stopa (PV).
Do outro lado a deputada critica a manobra tentada por Emanuel ao dizer que o gestor age de modo “desrespeitoso” com o partido que, segundo ela, ele nunca fez questão de participar ativamente.
MidiaNews