AL/MT
Janaina Riva opta em continuar filiada ao MDB e espera que Lula faça um bom governo para o Brasil
Compartilhe:
Luciana Nunes/ O Bom da Notícia
A deputado estadual Janaina Riva (MDB) revelou à jornalistas, ainda na posse de Mauro Mendes(UB), no seu segundo mandato à Governadoria, realizada na Assembleia Legislativa, no dia 1 de de janeiro, que continuará na sigla. Mesmo que tenha se posicionado – com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva(PT), que poderia abandonar a sigla, após seu partido se alinhar ao novo presidente.
Desta vez, a deputada emedebista optou em desejar que Lula faça um bom governo para a população. “Não apoiei mais desejo sucesso. Nós estamos todos dentro de um avião e não tem como você torcer contra quem está pilotando, ou seja, conduzindo o seu país. Uma coisa e você ter divergência política, outra coisa e você torcer contra o Brasil, então eu torço para que dê certo e que Lula possa fazer um bom governo”, disse.
Janaina só poderia, inclusive, sair da legenda com a janela partidária em 2026, à exceção se o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, permitisse sua desfiliação.
“Por enquanto sim, permaneço no MDB. Tem muita coisa, eu dependo de uma janela partidária, então eu sei que vou ter um prazo para decidir se eu vou poder continuar ou não no partido. E daqui até lá eu vou ter tempo suficiente para fazer uma análise do cenário e do governo federal”, disse também.
Janaina foi apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nos bastidores circulou a informação que caso ela deixe o MDB possa migrar para o PL, comandado em Mato Grosso por seu sogro, o senador Wellington Fagundes.
MDB no governo Lula
O MDB possui três cargos no staf de Lula:
Jader Filho (MDB) – Ministério das Cidades
Simone Tebet (MDB) – Ministério do Planejamento
Renan Filho (MDB) – Ministério dos Transportes