Mato Grosso
Janaina Riva: MDB não tem nome para indicar e não vai “forçar a barra”
Compartilhe:
Vice-presidente do MDB Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva afirmou que a sigla não tem interesse em compor a chapa majoritária da provável candidatura à reeleição de Mauro Mendes (DEM), em outubro deste ano.
Segundo a emedebista, o partido não tem nenhum filiado para indicar à vice-governadoria e por isso “não vai forçar a barra” para fazê-lo.
“O nome da vice-governadoria ou teria que ser o nome do partido, e o partido não tendo, a gente não tem vice para indicar. A gente não vai forçar a barra para indicar vice, principalmente para trazer alguém para deitar na cama que a gente já arrumou. Não iremos fazer isso”, afirmou a parlamentar à imprensa.
O partido não tem interesse na vice, não tem nome para indicar. O nosso objetivo é a chapa de deputados federais e estaduais
Na terça-feira (1º), Janaina revelou que o diretório do MDB se reuniu e chegou a tratar da possibilidade. “Chegaram a falar na reunião sobre a possibilidade de trazer um nome para vice, e eu disse: ‘não concordo com isso. Está errado’”.
A declaração vai de encontro ao que o presidente do partido, o deputado federal Carlos Bezerra, chegou a anunciar no ano passado. “Queremos participar da chapa majoritária. Indicando o vice ou o candidato ao Senado”, disse ele à época.
Ocorre que, para Janaina,o cenário eleitoral mudou e o partido está focado nas eleições proporcionais, a deputados estaduais e federais.
“O partido não tem interesse na vice, não tem nome para indicar. O nosso objetivo é a chapa de deputados federais e estaduais, que hoje está muito bem feita”, garantiu.
Cinco cadeiras na AL
A construção, segundo a parlamentar é para que ao menos quatro emedebistas sejam eleitos à Assembleia Legislativa, podendo crescer para cinco. À Câmara Federal, Janaina afirmou que a pretensão é eleger três nomes.
“Na chapa de federal temos dois nomes que já consideramos consolidados – e queremos buscar o terceiro”, disse ela se referindo aos já eleitos Juarez Costa e Carlos Bezerra.
“Na estadual, a gente considera, principalmente com a possibilidade de o Allan [Kardec] vir, quatro consolidados e queremos chegar no 5 e brigando pela sobra. É uma chapa muito boa. É uma chapa que o candidato entra para brigar pela eleição dele”, completou.
Hoje, o MDB ocupa três cadeiras Assembleia Legislativa: Doutor João, Thiago Silva e Janaina Riva.
Midianews.com.br