AL/MT
Janaína Riva lidera grupo que quer um freio em “secretários politiqueiros”
Compartilhe:
A deputada estadual, Janaína Riva (MDB), cada dia mais próxima do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), não tem economizado em críticas sobre à postura de alguns secretários estaduais que, em sua visão e de outros parlamentares, têm explicitamente usado seus cargos em um espécie de pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT.
Quem puxou a lista da revolta parlamentar foi o atual chefe da pasta de saúde, Gilberto Figueiredo, razão de intensos desgastes entre a gestão estadual e membros do parlamento. Mas ele não é o único, a condução dos secretários Alan Porto, na Educação, Silvana Amaral, dentro da Agricultura, e de Alberto Machado, o “Beto Dois a Um”, dentro da pasta da Cultura, tem enfurecido o grupo.
O ultimato foi dado ao secretário Mauro Carvalho, chefe da Casa Civil, mas deve também ser repassado diretamente ao governador, que já sabe o que tem de fazer para não desagradar aliados. O caso mais grave, ao que parece, é mesmo o de Gilberto. Todos os secretários citados, no entanto, já se mexem nos bastidores para serem opções nas urnas em 2022, visando à ALMT.
A situação, de fato, coloca os deputados aliados na situação patética de defender membros de um governo, que daqui a pouco podem estar invadindo seus redutos eleitorais.
Minutomt.com.br