Direto de Brasília
Janaina Riva lança manifesto nas redes sociais ‘Sanciona presidente, contamos com você!’ para que a Lei Amália Barros seja sancionada
Compartilhe:
O projeto de lei (PL) 1615/2019, que classifica a visão monocular como deficiência, assegurando a pessoas portadoras dessa condição os mesmos direitos e benefícios previstos na legislação para a pessoa com deficiência falta só um passo para ser realidade, o presidente Jair Bolsonaro precisa sancionar a Lei Amália Barros.
O projeto é de autoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE), que classifica a visão monocular como deficiência visual. A lei assegura ao portador todos os direitos previstos no Estatuto da Pessoa com Deficiência e é intitulada Amália Barros em homenagem a jornalista e influenciadora digital, que também é defensora da categoria.
A deputada estadual por Mato Grosso Janaina Riva (MDB), esteve no senado federal no dia 3 (quarta-feita), e ficou muito emocionada de ver de perto a aprovação da Lei Amália Barros, que classifica a visa?o monocular como deficie?ncia e deu os parabéns e nesta quinta-feira (4), usou suas redes socias pedindo sua sanção e pediu que mais parlamentares aderem ao movimento ‘ Sanciona presidente, contamos com você! ‘ para que o presidente Bolsonaro sancione a Lei Amália Barros.
“As pessoas que não tem um olho precisam ser reconhecidos como deficientes no Brasil. Para isso, o presidente Jair Bolsonaro precisa sancionar a Lei Amália Barros. Desafio @wellingtonfagundesmt @depdrjoao @maysaleao a também postarem uma foto com a mão na frente do olho e marcando mais 3 pessoas”.
Da redação