Conectado por

AL/MT

Janaina Riva condena ação “unilateral” do MDB nacional no STF contra intervenção e ameaça deixar sigla


Compartilhe:

Publicado por

em

Janaina Riva argumenta que direção nacional não comunicou a decisão aos correligionários de Mato Grosso [Foto – JL Siqueira]

Conteúdo/ODOC – Vice-líder do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso, a deputada estadual, Janaina Riva, fez duras criticas a ação da sigla nacional, em ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a intervenção na Saúde de Cuiabá, partido também do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro.

De acordo com a parlamentar, o MDB tomou uma decisão unilateral sem sequer buscar uma opinião o comunicar o partido estadual. “A estadual não é insubordinada, nos só não concordamos que o partido tome iniciativa sem nos consultar, ou comunicar. Porque nem consultados nem comunicados nós fomos. Tanto eu quanto o [Carlos] Bezerra [presidente do MDB-MT] não fomos comunicados. a impressão e a mensagem que a nacional passa é de que a não tem relevância a opinião da estadual”, disparou.

A ADI ingressada pelo MDB nacional, que tem como presidente o deputado federal por São Paulo Baleia Rossi, pede a cassação de todas as intervenções decretadas no Estado, foi protocolada no último dia 31 de março. Nesta segunda (3), a ministra Carmem Lúcia deu um prazo de 5 dias para que o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa prestarem esclarecimentos sobre a intervenção.

Janaina ainda aproveitou o momento para alfinetar o partido, e cogitou até deixar a sigla, caso a postura da Nacional não mude. “Vale lembrar que não se faz dois deputados federais sozinhos. O partido tem o deputado Emanuelzinho e o Juarez [Costa], que juntos não fizeram quociente e foi graças a um trabalho que nós fizemos com Bezerra de formação de chapa e tudo mais. A impressão que tem é que só tem importância aquilo que os dois definem em nível nacional, e sequer consultaram a estadual”, pontuou.

Questionada se pretende levar a reclamação ao partido em Brasília, a deputada informou que já tem uma agenda marcada e pretende expor sua insatisfação com a atitude do MDB nacional. “A gente já tinha uma agenda marcada com a nacional, mas tanto eu como o Bezerra não vamos ficar na presidência de fantoches aqui. Se eles tomarem uma decisão de não seguir a orientação da estadual, eu acho que não vale a pena continuar com o partido nessas condições. O partido tem que ouvir a estadual, tem que tratar o assunto”, disse.

“O que tá acontecido, e é o que já tenho adiantado a vocês, que vamos ter problema com a estadual, a gente já está tendo problema pra formar chapa. Nós teríamos nomes que poderiam ser candidatos a prefeitos aqui, como o próprio Botelho e ano vem para o partido, vocês sabem porquê”, alfinetou.

 

O DOCUMENTO

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com