Política
Janaina rechaça nome de Juca e afirma que MDB já definiu apoio a Botelho
Compartilhe:
Presidente do MDB, de Cuiabá, Francisco Faiad defendeu o nome do deputado como pré-candidato e irritou a correligionária
Thaís Fávaro
A deputada estadual Janaina Riva recebeu com surpresa a informação que o colega de bancada na Assembleia Legislativa, Juca do Guaraná, está sendo cotado como pré-candidato do MDB na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. A parlamentar não acredita que esse projeto seja levado adiante.
Deputados estaduais Janaina Riva e Juca do Guaraná, ambos do MDB, entram em colisão sobre nome à prefeitura de Cuiabá: “Maioria fechada com Botelho”
Segundo Janaina, Juca sabe que o MDB estadual já entrou em consenso sobre apoiar o projeto de campanha do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil). Janaina afirma que aliança tem apoio do presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, do deputado federal Juarez Costa e dos deputados estaduais Doutor João e Thiago Silva.
“A gente já tem posição definida e tomada, o Juca sabe disso. Hoje, se ele decidir ser candidato, a gente tem o maior carinho por ele e tudo mais, mas esse é um projeto que a gente está construindo desde o ano passado e ele tem ciência disso. Não acredito que vá ser candidato. É um nome que, sem dúvida, tem o nosso respeito, mas nesse momento, não pode ter nosso apoio porque ninguém pode ter duas palavras e a palavra já foi dada para o Botelho no ano passado. Não só a minha, mas a do Bezerra, do João, do Thiago, do Juarez. A maioria de nós já está fechada em apoiar a candidatura do Botelho”, disse Janaina à imprensa.
A pré-candidatura de Juca à Prefeitura de Cuiabá é defendida pelo presidente do MDB de Cuiabá, advogado Francisco Faiad, que declarou que o correligionário já aceitou se lançar ao Alencastro se essa for a decisão do partido.
Faiad diz que a pré-candidatura de Juca representaria uma “linha do meio” entre as pré-candidaturas que já estão postas e que contaria com os votos dos eleitores do prefeito Emanuel Pinheiro.
Janaina disse que o MDB não tem intenção nenhuma de apoiar candidato aliado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que o grupo irá se manter unido para sair vencedor, assim como foi na eleição passada, no qual apoiou a reeleição do governador Mauro Mendes (União).
“A gente quer manter esse grupo unido e que foi vencedor com a campanha do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta na eleição passada. E agora, unidos para tentar uma vitória em Cuiabá, porque não existe o já ganhou”, concluiu a deputada.
RD NEWS