Mato Grosso
Janaina afirma que “casa cheia” significa que ALMT conseguiu reverter rejeição de anos atrás
Compartilhe:
Janaina disse que as redes sociais trouxeram mais popularidade para Casa de Leis
A deputada Janaina Riva (MDB), disse em entrevista à imprensa, que a superlotação na posse dos parlamentares, na manhã desta quarta-feira (1º.02), mostra o quanto a Assembleia reverteu a rejeição que possuía há anos atrás. De acordo com Riva, com a chegada das redes sociais, a mídia mais presente, acompanhando em tempo real, trouxe mais popularidade para Casa de Leis, fazendo com que os deputados correspondam com mais celeridade, tenham identidade com o eleitorado e com a população mato-grossense.
“Hoje aqui cabem 700 pessoas, mas tem mais de 2 mil pessoas andando nos corredores da Assembleia. Isso demonstra que a gente melhorou muito na qualidade do trabalho, a transparência do trabalho dos deputados e esse relacionamento com o povo, que era algo que a Assembleia buscou por muito tempo. Hoje a Casa de Leis tem uma aprovação de mais de 50%, isso nunca aconteceu, é histórico, graças a essa cobrança direta”, declarou.
Conforme a deputada, antigamente as matérias eram votadas na Casa, e as pessoas nem ficavam sabendo, mas segundo ela, hoje não, hoje as pessoas entram em contato com os parlamentares em tempo real, exigindo um posicionamento. “Hoje a população coloca como gostaria que o deputado votasse, isso faz com que a Casa esteja cada vez mais ligada com a população e é muito positivo isso para gente. Então espero agora que nesses quatro anos, a gente continue amadurecendo esse relacionamento”, frisou Riva.
Para a parlamentar ainda existe o desafio de melhor o relacionamento com a população e dar mais respostas e efetividade aos serviços de Mato Grosso, que apesar de ter melhorado muito, ainda falta a qualidade que os deputados gostariam de dar, uma vez que Mato Grosso é um Estado tão rico e que tem muito ainda a fazer pelo seu povo.
Em relação a sua participação na Mesa Diretora, Janaina disse que decidiu continuar como vice-presidente, porque entende que é importante a participação da mulher na Mesa e também pela projeção que a Mesa traz se aproveitar o máximo desse relacionamento que o grupo constrói para poder alçar voos maiores. “Essa é minha última posse como deputada estadual, é uma decisão tomada, então espero fazer aqui o melhor mandato de todos e entendo que sair da Mesa seria um retrocesso, para mim, para as mulheres e para quem votou em mim também”, conclui Janaina Riva.