Mato Grosso
Interventor pede rescisão de contrato com empresa que presta serviço no Detran-MT
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/07/detran-1.jpg)
interventor, Augusto Cordeiro, pediu nesta terça-feira (3) que o governo do estado rescinda o contrato de prestação de serviços entre a EIG Mercados Ltda e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).
Com base nos relatórios da intervenção, a empresa estaria descumprindo uma das cláusulas do contrato e teria transferido para terceiros a responsabilidade de registar contratos de financiamentos de veículos.
Por meio de nota, a EIG disse considerar que rescisão uma decisão precipitada e unilateral. Informou ainda que sempre prestou todos os esclarecimentos solicitados pelo interventor, inclusive por meio de documentação registrada.
Segundo Cordeiro, outro fator também identificado e que torna inviável a manutenção do contrato é que, mesmo estando ciente do processo de intervenção, a EIG demitiu todos os 120 funcionários que atuavam na prestação do serviço, também sem prévia autorização
O governador decretou a intervenção do estado no contrato entre a EIG Mercado e o Dentra-MT, em abril deste ano, após denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) sobre um suposto esquema de fraudes e desvio de recursos.
Segundo as investigações, as empresas EIG Mercados Ltda e a Santos Treinamentos e Capacitação de Pessoal repassavam a quantia para os políticos, que utilizavam empresas fantasmas e a conta bancária dos assessores para fazer depósitos, dificultando o rastreamento do dinheiro.
Conforme o decreto que determinou a intervenção, o prazo para conclusão é de 180 dias. Portanto, o processo segue até outubro, para fins de prestação de contas e atos administrativos.
O governador é quem tem o poder de decisão sobre o pedido de intervenção e, caso seja acolhida, caberá ao Detran retomar os serviços de registro de contrato de financiamento.