Economia
Instituto de Protesto divulga protesto extrajudicial em feira de atacadistas e varejistas
Compartilhe:
Cuiabá está sediando o Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service (Expo-Ecos 2019), que ocorre no Centro de Eventos Pantanal e termina nesta quinta-feira (6 de junho). No local, palestras estão sendo proferidas e, os visitantes, tendo oportunidades de conhecerem o que há de novidade no setor da alimentação.
A comercialização de produtos é um dos pontos fortes da feira e todos os participantes estão entusiasmados em fechar novos negócios. Contudo, a presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, que está presente no evento representando todos os 79 Cartórios de Protesto do Estado, questiona: o que fazer em caso de inadimplemento das compras?
“As empresas têm o direito de protestar o título ou documento de dívida a fim de recuperar seu crédito e estamos aqui justamente divulgando esse instrumento fantástico para os empresários e visitantes. Com o protesto, mais de 65% dos créditos são recuperados dentro de três dias úteis após a intimação da pessoa que deu causa ao inadimplemento”, destaca Velenice Dias.
Ela acrescenta que a equipe do IEPTB-MT está à disposição das empresas participantes da feira para firmar convênio. “Estamos com um estande montado na feira e nosso gerente comercial, juntamente com sua assessoria, está de prontidão para ajudar os empresários a recuperarem seus créditos. Muitos dos expositores já têm convênios conosco e contamos com minuta pronta do convênio para assinaturas de novos parceiros, bem como documentos informativos sobre o funcionamento do protesto”, ressalta a presidente do Instituto.
Interessados em obter mais informações sobre convênio para protesto de título e documentos de dívida devem entrar em contato com o IEPTB-MT pelos telefones (65) 3621-3046/99612-7651 ou pelo e-mail comercial@protestomt.com.br.