Mato Grosso
Igreja é completamente destruída por incêndio em cidade de MT; veja foto e vídeo
Compartilhe:
Uma unidade da igreja Congregação Cristã no Brasil (CCB) foi completamente destruída em um incêndio registrado na manhã desta quinta-feira (14) no bairro loteamento União, em Nova Bandeirantes (1.009 km de Cuiabá). O local de culto era confeccionado em madeira, o que contribui para o alastramento das chamas. Fiéis ainda tentaram ajudar no combate às chamas.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 12h os agentes que integram a Operação Abafa Amazônia — que inibie e pune o uso não autorizado do fogo no meio ambiente — foram informados sobre o incêndio. Em posse da ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), a Polícia Militar Ambiental, a Força Nacional e a Polícia Judiciária Civil se dirigiram ao local.
Na igreja, os agentes encontraram a igreja em chamas e alguns fiéis tentando apagar o fogo com baldes de água. O incêndio, porém, já havia tomado toda a construção da igreja, que, por sua vez, era confeccionado em madeira. O CBMMT, então, deu início ao controle das chamas.
Foram utilizadas duas frentes de combate, uma direta no foco de incêndio e outra nas laterais da construção. Isto porque do lado da edificação havia uma casa. Os militares contaram ainda com o apoio de dois caminhões pipas. Ao fim da ação, não houveram feridos.
Um integrante da igreja, que morava nas redondezas, disse aos militares que foi avisado sobre o incêndio por um de seus vizinhos.
Todos os agentes que se encontravam na Operação Abafa Amazônia, que tem objetivo de inibir e punir o uso não autorizado do fogo no meio ambiente, apoiaram o controle das chamas e resquicios do incêndio.
Assista vídeos:
Olhar Direto