Rondônia
Ifro abre inscrições para 240 vagas em dois cursos de pós-graduação
Compartilhe:
O Instituto Federal de Rondônia (Ifro), campus Porto Velho Zona Norte, abriu 240 vagas para cursos de pós-graduação. O período de inscrição é de 31 de março a 1º de maio de 2023. Veja como se inscrever.
As vagas disponíveis são para os cursos Lato Sensu no Master Business Administration (MBA) de Gestão de Instituições Públicas e em Docência na Educação Básica.
Os cursos serão feitos por meio da Educação a Distância, na modalidade virtual, e iniciam no segundo semestre de 2023. Todo o processo de inscrição, matrícula e participação no programa é gratuito.
As vagas para o MBA são para os municípios de Ariquemes (30 vagas), Buritis (30 vagas), Chupinguaia (30 vagas), Ji-Paraná (30 vagas), Nova Mamoré (30 vagas) e Porto Velho (50 vagas). Ao todo são 200 vagas, ofertadas em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) distribuídas nos 6 polos EaD UAB/IFRO.
A pós em Docência na Educação Básica oferta 40 vagas no Campus de Porto Velho Zona Norte, na qual podem concorrer somente pessoas com curso superior na área de licenciatura.
O Processo Seletivo da Pós-Graduação será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos). Segundo o cronograma, a convocação da 1ª chamada acontece no dia 20 de maio.
Para a inscrição é necessário:
- CPF
- Documento oficial de identificação
- Diploma de graduação
- Comprovantes de experiência profissional em atividades relacionadas ao curso
- Publicações de artigos científicos completos
- Capítulos de livros ou livros de apresentação ou publicações de trabalhos
- Resumos ou palestras em congressos
- Seminários e similares
- Curso de capacitação, aperfeiçoamento ou qualificação profissional
Etapas:
- Envio da documentação pelos candidatos (21 a 27 de maio);
- Análise dos documentos pelas secretarias (23 a 31 de maio);
- Retificações de documentos de matrícula pelos candidatos (23 de maio 5 a 1º de junho);
- Confirmação de matrícula (23 de maio a 3 de junho).
G1