Mundo
Idosa presa por alimentar sem-teto persevera no ministério: “Eu não vou parar”
Compartilhe:
Uma cristã de 78 anos foi presa por alimentar moradores de rua em Bullhead City, nos Estados Unidos.
Por quatro anos, Norma Thornton cozinhou e doou refeições em um parque da cidade, no Arizona, como uma forma de levar o amor de Jesus aos mais necessitados.
Porém, em março deste ano, ela foi detida por policiais enquanto fornecia comida, acusada de distribuir alimentos em local público sem permissão.
“Estava ensolarado e meu marido e eu levamos comida para o parque como fazíamos quase todos os dias da semana. E como o dia estava acabando e todo mundo estava bem longe, alguns policiais chegaram e perguntaram o que eu estava fazendo”, contou Norma, ao Faithwire.
A idosa mostrou seu documento de identidade e explicou que estava fazendo uma ação social.
“[O policial] disse: ‘Você está presa. Esta é uma prisão oficial, e você tem que ir ao tribunal’”, lembrou ela.
A cristã foi julgada no tribunal, recebeu liberdade condicional e precisou pagar uma multa. Apesar das dificuldades, Norma disse que vai continuar ajudando aqueles que passam fome.
“Eu não vou [parar meu ministério]. Eu não me importo com o que eles dizem. Eles estão errados, e eu estou certa. Uma das maneiras que eu sei que estou certa é: eu orei sobre isso”, declarou ela.
Provisões de Deus
Norma Thornton, de 78 anos, foi impedida de doar refeições em local público. (Foto: Reprodução/Youtube/Institute for Justice).
A idosa testemunhou como Deus tem provido suprimentos para a ação social. “Toda vez que estou em dúvida, algo acontece. De repente, há uma caixa de comida ou um saco de comida ou o que quer que eu precise”, afirmou.
“Cobertores apareceram aqui na minha porta apenas alguns dias atrás. A temperatura caiu um pouco [e] muitas pessoas estavam com frio”.
Desde sua prisão, Norma tem distribuído alimentos em beco de uma residência privada, devido a legislação da cidade.
“Deus abençoe o homem que me deixa usar sua casa, porque é propriedade privada, então está tudo bem”, disse.
Mas, ponderou: “Estamos fora da vista do público principal. Eu sirvo a comida quando eles passam, e eles simplesmente sentam no chão. Não há água, não há instalações sanitárias”.
Servindo ao próximo
Norma Thornton está entrando com ações legais contra a cidade de Bullhead City por emitir uma ordem de prisão contra ela.
A idosa afirmou que sua maior motivação para seguir servindo aos pobres é sua fé. “A motivação número um é meu Salvador, Jesus Cristo, e Seu Pai. Nos dizem repetidamente que o primeiro e mais importante mandamento é o amor”, refletiu.
“Ame o seu próximo. Ame seu semelhante. Ele [disse] várias vezes: ‘O que você faz com o menor do meu povo, você também faz comigo’. Essa é basicamente minha motivação”.
Concursos no Brasil