Rondônia
Hackers invadem servidor da prefeitura de Porto Velho e tiram 36 sites do ar
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2019/07/whatsapp-image-2019-07-14-at-20.31.22.jpeg)
Mais de 30 sites da prefeitura de Porto Velho saíram do ar depois que hackers invadiram o servidor do poder executivo, na noite de domingo (14). Pelo Twitter, o VandaTheGod assumiu a autoria do ataque.
Após invadir o servidor da prefeitura, os hackers postaram uma foto de vários políticos conhecidos, entre eles o ex-presidente Michel Temer e a ex-presidente Dilma Rousseff. Abaixo da imagem, o grupo postou uma imagem de protesto contra a corrupção em pelo menos 36 sites da administração municipal.
Entre os sites derrubados pelo VandaTheGod estão o da prefeitura, Semes, Semaf, Semusa, Funcultural, Ouvidoria, Semagric, Semed e Semur. As páginas de compras, o de servidores públicos, da transparência e arquivos também foram invadidos.
Internautas que tentavam acessar o endereço com o domínio portovelho.ro.gov.br encontravam uma página de erro. Até a publicação desta reportagem, as páginas seguiam fora do ar.
A prefeitura de Porto Velho ainda não se manifestou sobre a invasão.
2° ataque em um ano
Em junho do ano passado, hackers do D4RKR0N invadiram e derrubaram 21 sites da prefeitura de Porto Velho.
“Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil virou cultura política”, dizia parte da mensagem exibida na época aos internautas.