Entretenimento
‘Guru de celebridades’ é acusado de abusar de mulheres em São Paulo
Compartilhe:
Caso foi denunciado pelos ex-maridos das vítimas durante um encontro dos seguidores de Sri Prem Baba no último domingo.
O guru espiritual Sri Prem Baba, de 52 anos, está sendo acusado de abusar de discípulas de sua comunidade de seguidores em São Paulo. O caso foi denunciado pelos ex-maridos das vítimas durante um encontro de seus seguidores no último domingo (26).
De acordo com a coluna da Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de S. Paulo’, Sri Prem Baba se manifestou dois dias após o encontro. Em vídeo, o guru admite que se relacionou “com uma pessoa casada”, entre 2008 e 2010, e disse ainda que se envolveu com uma segunda pessoa.
A assessoria de Sri Baba diz que ele teve relações amorosas, mas nega a denúncia de abuso. O caso tem um impacto ainda maior pois o líder espiritual já se declarou celibatário anteriormente.
“O celibato é uma das traduções possíveis para o brahmacharya [preceito em que a pessoa transcende à sexualidade]. Mas não necessariamente ele é um celibato eterno”, diz Fabio Toreta, responsável pelo relacionamento institucional do movimento liderado pelo mestre hinduísta. “Até 2010, Prem Baba estava em uma busca”, completa.
Sri Prem Baba tem milhares de seguidores por diversos países. Segundo a reportagem, ele é considerado um “guru de celebridades”, sendo o mestre de artistas como Bruna Lombardi e Reynaldo Gianecchini.