Rondônia
Grupos de Pesquisa da Emeron passarão a integrar Diretório Nacional de pesquisa científica e tecnológica
Compartilhe:
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) aprovou a solicitação da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) para participar do Diretório dos Grupos de Pesquisa (DGP), inventário dos grupos de pesquisa científica e tecnológica em atividade no Brasil. Ao integrar o Diretório, a Escola se consolida como instituição de pesquisa científica e valida os estudos realizados por seus pesquisadores.
O Diretório dos Grupos de Pesquisa é uma base de dados do CNPq que congrega informações a respeito dos recursos humanos constituintes dos grupos (pesquisadores, estudantes e técnicos), às linhas de pesquisa em andamento, às especialidades do conhecimento, aos setores de aplicação envolvidos, à produção científica, tecnológica e artística e às parcerias estabelecidas entre os grupos e as instituições.
Para a Coordenação do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (CEPEP), a participação da Emeron no Diretório permitirá o intercâmbio e a troca de informações com outras instituições e pesquisadores, além de servir como registro dos estudos feitos no âmbito da Escola, que poderão ser consultados a qualquer tempo e passarão a fazer parte dos censos bianuais realizados pelo órgão.
A partir de agora, todas as informações sobre os participantes e os estudos feitos na Escola deverão ser inseridas no sistema do diretório pelos líderes dos quatro grupos de pesquisa existentes na Escola: Sistema Nacional de Precedentes; Administração Judiciária e Tecnologia; Direitos Humanos, Criminologia e Execução Penal e Meio Ambiente, Família e Sociedade.