Entretenimento
Grupos de danças de Juína conquistam premiações em festival de dança em Tabaporã
Compartilhe:
Aconteceu no último final de semana na cidade de Tabaporã, o XIV festival de dança, onde cerca de 130 grupos de danças de todo estado participaram do festival. O município de Juína esteve representado e os grupos que participaram do festival trouxeram prêmios para a cidade de Juína.
As categorias que conquistaram premiação foram:
Categoria Adulto Grupo, grupo Chamas de Xangô – 2º Lugar.
Melhor Figurino, Grupo Chamas de Xangô.
Categoria Infantil, escola de Dança Menina dos Olhos – 5º Lugar.
Categoria Danças Orientais, folclórica, Árabe/fusão, Claúdia Pecini – 6º Lugar.
A professora de dança árabe, Cláudia Souza Pecini, apresentou no município de Tabaporã com seu grupo “Sonhos de Meninas” na categoria de danças orientais, e mesmo ficando em sexto lugar se diz muito feliz, pois não participava de competições fora da cidade há mais de 06 anos e que a disputa foi bem acirrada, onde Cláudia e suas colegas deram o melhor de cada uma, abrilhantando o palco do festival. “Foi um incentivo da Maíra Panas, da qual fui aluna, e tudo que faço referente à dança é sempre se lembrando dela, pois foi o começo de tudo” pontuou Claudia Souza Pecini, emocionada.
Rogério Diego dos Santos, presidente do grupo chamas de Xangô, também se apresentou no festival de danças de Tabaporã, ficando em segundo lugar e melhor figurino, ressaltou que a competição foi bastante forte, pois o evento contou com grupos de danças renomados e que disputaram festivais até mesmo fora do Brasil e que graças a um trabalho de equipe o sucesso foi alcançado, pois a prêmio de melhor figurino foi graças ao trabalho dos membros do grupo que trabalharam incansavelmente para tudo ocorre de forma tranquila e garantindo a conquista do troféu.
Daniel Menik, membro e coreógrafo do grupo “Chamas de Xangô”, relatou a história do grupo, e ressaltou que foram até a cidade de Tabaporã com poucas expectativas, porém foi satisfatório trazer um troféu de segundo lugar e outro de primeiro lugar no figurino, onde foi algo muito gratificante, e pediu apoio aos empresários e comerciantes de Juína para que possam olhar para a dança com mais carinho e atenção, pois todos os esforços são válidos para elevar o nome de Juína para os demais municípios.
Thais de Oliveira do estúdio de balé “Menina dos olhos, disse que o evento foi maravilhoso e que graças ao departamento de cultura e o esforço do secretário adjunto de cultura Adriano de Souza que apoiou o grupo que não participava de eventos e competições fora de Juína há mais de seis anos, porém, foi possível trazer quatro troféus para a cidade de Juína.
Adriano de Souza, secretário adjunto de cultura da cidade de Juína falou ao Portal de Notícias Juína News sobre o evento, onde o mesmo se diz muito satisfeito ao ver o potencial dos participantes que saíram de Juína e foram em busca de prêmios.
Adriano ressaltou ainda que o mérito é de todos que se dedicaram e também da secretaria de cultura que tem resgatado a cultura da dança no município, e que todos os esforços foram válidos, e lembrou da saudosa dançarina Maira Panas que foi uma das grandes incentivadoras da dança na cidade de Juína, onde um sonho foi plantado no coração de cada participante do evento e que a prefeitura municipal de Juína tem colaborado bastante, disponibilizando ônibus, dando suporte e apoio aos dançarinos.