Conectado por

Acre

Grupo viaja até 80 km para retirar documentos no Projeto Cidadão no interior do Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

Um grupo de 30 moradores de uma comunidade do Rio Liberdade, no interior do Acre, viajou cerca de 80 quilômetros para participar do Projeto Cidadão, em Cruzeiro do Sul. Nesta sexta-feira (20), foram oferecidos diversos serviços à população de áreas isoladas.

O projeto é realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Os atendimentos foram feitos na Escola Osvaldo Lima, no Centro da cidade, e ocorreu durante todo o dia.

“Trouxe 30 pessoas da comunidade para o atendimento. Têm jovens que precisavam tirar a identidade, o título de eleitor, e que vindo de um por um é mais difícil, porque moramos muito distante. Como teve uma atividade como essa, aproveitamos e fizemos essa parceria”, disse a agricultora e líder da comunidade, Maria Renilda.

Moradores de comunidades isoladas são atendidos no Projeto Cidadão

Moradores de comunidades isoladas são atendidos no Projeto Cidadão

Atendimentos

A agricultora Maria José de Barros Costa falou que o projeto é uma oportunidade para que os moradores da zona rural tirarem dúvidas e algum documento pendente. “A gente não aproveitar uma ocasião dessa, que é muito difícil para nós, da zona rural”, afirmou.

Expedição de RG, CPF e serviços eleitorais foram alguns dos oferecidos à comunidade. Willian Pereira é estudante e, para não perder a chance de tirar os documentos com mais facilidade, foi ainda com o uniforme da escola.

Atendimentos foram realizados em colégio no Centro de Cruzeiro do Sul — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Atendimentos foram realizados em colégio no Centro de Cruzeiro do Sul — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Além da expedição de documentos, foram oferecidos atendimentos jurídicos e serviços de saúde. No total, mais de duas mil pessoas foram atendidas.

“Esse projeto pretende realizar uma grande ação de Justiça e cidadania em todo o estado. Em Cruzeiro do Sul, é a sétima edição. Estamos retomando as ações do projeto completas”, contou a desembargadora Eva Evangelista, coordenadora do projeto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com