Esporte
Grave acidente destrói carro e deixa piloto hospitalizado
Compartilhe:
O circuito de Pocono é o mesmo em que ocorreu o acidente que matou o piloto inglês Justin Wilson em 2015.
canadense Robert Wickens sofreu fraturas nas duas pernas e no braço direito no acidente que se envolveu no último domingo (19) durante as 500 Milhas de Pocono da Fórmula Indy, informou em comunicado a equipe do piloto, a Schmidt Peterson Motorsports.
Ainda de acordo com a equipe, Wickens teve contusões na coluna e pulmão e passará por exames para avaliar a necessidade de uma cirurgia, que deve ser realizada nas próximas horas no hospital da para o qual foi levado, na Pensilvânia.
“Ele será submetido a uma ressonância magnética e provável cirurgia no Lehigh Valley Hospital.. Outras atualizações sobre sua condição serão fornecidas quando disponíveis”, diz o comunicado distribuído na noite do último domingo.
O acidente ocorreu logo no começo das 500 Milhas de Pocono. Após a relargada da corrida, na nona volta, Wickens tocou no carro de Ryan Hunter-Reay, saiu do chão em alta velocidade e se chocou contra a grade de proteção do circuito. O automóvel ficou destruído no acidente.
O circuito de Pocono é o mesmo em que ocorreu o acidente que matou o piloto inglês Justin Wilson em 2015. Na ocasião, Wilson foi atingido na cabeça pelo pedaço de outro carro, entrou em coma e perdeu a direção, colidindo contra o muro. Ele morreria um dia depois. Com informações da Folhapress.