Mato Grosso
Governo tem prazo para encaminhar pagamento de emendas, diz Botelho
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), informou que o Governo do Estado terá o prazo de uma semana para apresentar soluções sobre o empenho ou não de recursos de emendas impositivas para cirurgias eletivas em Mato Grosso. Informações apontam que dos 30% das emendas para a Saúde, apenas 10% teriam sido executadas.
“[Cerca de] 30% do orçamento total das emendas ficou para cirurgias eletivas e desse valor, só algo em torno de 10% foi executado. Os deputados estão esperando e o governo pediu uma semana de prazo para apresentar uma solução, uma proposta para os deputados. Nós vamos aguardar, receber essa proposta e levar para os deputados”, comentou o parlamentar.
Caso o governador Mauro Mendes (União Brasil) não execute os recursos nas cirurgias, os deputados querem a disponibilidade de realocação, visto que, inicialmente, haviam atendido um pedido do próprio Executivo. Botelho explicou que muitas prefeituras não se interessaram nas cirurgias, pois deixaram de receber o recurso de maneira direita dos deputados, e sim, por meio do governo estadual.
No início do ano, Mauro pediu que 50% do recursos que seriam destinados para a Saúde, fosse alocados para a realização de cirurgias eletivas, visando reduzir a fila de pacientes que aguardam os procedimentos cirurgicos. Cada parlamentar enviou cerca de R$ 3,5 milhões.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real. (CLIQUE AQUI)