Conectado por

Cuiabá-MT

Governo disponibiliza vacina para presos contra Covid-19 e Cuiabá deve imunizar mais de 3,4 mil


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Cuiabá vai disponibilizar cerca de 3,4 mil doses e os insumos para imunizar todas as Pessoas Privadas de Liberdade de Cuiabá, compreendendo a Penitenciária Central do Estado, Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, Centro de Ressocialização de Cuiabá e o Centro de Custódia da Capital.

A decisão foi tomada após reunião entre representantes da prefeitura e da Administração Penitenciária da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) na tarde desta segunda-feira (5).

A vacinação deve iniciar ainda nesta semana, após a entrega das doses e dos insumos como álcool, algodão, seringa, caixa para descarte e o armazenamento das doses. A equipe de saúde do Sistema Penitenciário é quem deve aplicar as vacinas nos presos.

Conforme a Sesp, a vacinação dos presos também fica a cargo das secretarias municipais de saúde. São elas que fazem a imunização dentro das unidades.

O Sistema Penitenciário tem uma população de cerca de 11,4 mil presos. Até sexta-feira (2), 2.903 presos foram vacinados em Mato Grosso.

Conforme o Plano Nacional de Imunização, eles são grupo prioritário, mas quem define a aplicação das doses são as secretarias municipais de saúde.

Atualmente há 31 presos infectados com o vírus e 6 morreram com Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as doses para esse público já foram distribuídas e que compete aos municípios a realização da vacinação.

De acordo com estimativa do Ministério da Saúde, há um total de 15.864 pessoas privadas de liberdade em Mato Grosso.

G1.globo.com

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com