Mato Grosso
Governador Mauro Mendes vai a Brasília em reunião com líderes do Congresso falar sobre vacina
Compartilhe:
Em meio a polêmicas, a vacina para Covid-19 será tema de reunião que o governador Mauro Mendes (DEM) participará em Brasília na próxima terça (3) com outros governadores, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Na quarta (28), Mauro disse que não descarta a compra da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butatan.
A manifestação foi diferente do que defendeu o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que joga para o governo federal a responsabilidade pela imunização contra o coronavírus. Para Gilberto, a situação de MT é diferente de São Paulo onde o estado possui recursos para investir na compra das vacinas.
Os discursos também não se encontram no âmbito do governo federal. Em episódio recente, um dia após reunião entre Mauro e o ministro da Sáude, Eduardo Pazuello, que garantiu a compra vacinas para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pelo Twitter, desautorizou o ministro.
A notícia divulgada no dia anterior dava conta que Mato Grosso receberia parte do primeiro lote dos 46 milhões de doses da Coronavac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac.
RDNews