Mato Grosso
Folha de pagamento do governo de MT deve passar por pente-fino para apurar ‘super salários’
Compartilhe:
A folha de pagamento do mês de dezembro de 2018 do governo do estado deve passar por um pente-fino para apurar o pagamento de ‘super salários’. A auditoria deve ser realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e não há prazo para a conclusão.
De acordo com o governo, deve ser apurado possíveis inconsistências em reumerações que superam desproporcionalmente a faixa salarial média dos servidores de mesma ocupação e função.
Já foram identificados, por exemplo, 1.076 servidores que receberão remuneração acima de R$ 30 mil, sendo que um deles vai receber mais de R$ 162 mil.
O pente-fino foi determinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) após informações das super remunerações entre os servidores públicos da ativa.
A auditoria, segundo o governo, tem o objetivo de averiguar o que motivou o pagamento dos ‘super salários’.
Além da folha de pagamento dos funcionários da ativa, o pente-fino também será ampliado para a folha dos inativos e pensionistas.
O governo alegou que a auditoria não deve atrapalhar o pagamento do salário dos servidores púbicos, que receberão as remunerações de acordo com o calendário de escalonamento divulgado pelo Executivo.