Esporte
Flamengo x River: Prefeitura monta esquema especial para o trânsito da final
Compartilhe:
Para garantir que a torcida rubro-negra vibre com tranquilidade pelo jogo do Flamengo contra o River Plate, hoje, na final da Copa Libertadores, o Rio terá esquemas especiais de trânsito e segurança neste fim de semana. Os portões do Maracanã abrirão às 14h para a transmissão da partida, que será em Lima, no Peru, às 17h (horário de Brasília). São esperadas 50 mil pessoas no estádio. As interdições no entorno terão início às 18h30 para a saída do evento. Se o time carioca trouxer o título, uma grande festa, com direito a desfile dos jogadores em trio elétrico, vai tomar conta das ruas do Centro, amanhã.
A partir de 18h30 de hoje serão fechadas a Av. Presidente Castelo Branco (sentido Centro, entre as ruas São Francisco Xavier e General Canabarro); Av. Maracanã (ambos os sentidos, entre as ruas São Francisco Xavier e Mata Machado); os acessos à Av. Maracanã do Viaduto Oduvaldo Cozzi; o trecho da Rua Mata Machado, entre as avenidas Paula Sousa e Maracanã; e Av. Professor Manoel de Abreu (sentido Av. Pres. Castelo Branco, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Pres. Castelo Branco).
A prefeitura alerta: não serão criadas áreas de estacionamento para a ‘Final Fun Fest’, no Maracanã, e não é recomendado ir de carro particular. Veículos estacionados irregularmente serão rebocados.
Outras orientações importantes são: usar metrô e trem para chegada e saída do evento; táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios; moradores deverão portar comprovante de residência para acessar a região.
Rotas alternativas
Para quem sai do Centro e Zona Sul
Esquema de bloco de Carnaval
O plano especial de segurança neste fim de semana contará com 1.300 PMs. Hoje, o reforço estará concentrado no entorno do Maracanã, incluindo patrulhamento das vias de acesso, estações de transportes e pontos de encontro de torcedores. Para domingo, o plano foi montado para receber a delegação do Flamengo no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha, qualquer que seja o resultado. A chegada da equipe está prevista para 9h30.
Do Galeão, os jogadores sairão, de ônibus, com escolta. Em caso de vitória, seguirão para a Candelária, no Centro, e desfilarão em um trio elétrico, da Avenida Presidente Vargas até o monumento a Zumbi dos Palmares, na Praça Onze, em esquema para bloco de Carnaval. Porta-voz da PM, o coronel Mauro Fliess pede que os torcedores evitem se aglomerar no Galeão: “A Polícia Militar aconselha que as manifestações de alegria fiquem restritas ao Centro da cidade. O aeroporto não é propício para isso”.