Agronegócios
Fizemos o que poucos ministros da Agricultura fizeram e nos tornamos um grande player, enfatiza Neri Geller
Compartilhe:
O deputado federal Neri Geller (Progressistas) enfatizou nesta segunda-feira (13) que a grande mudança de status da produção agrícola do país foi resultado do seu intenso trabalho à frente do Ministério da Agricultura. A medida também teria contribuído com a transformação do Brasil em uma referência e um player no mercado.
“Nós trabalhamos na reestruturação de todo o crédito, levantamos embargos em 13 países levando a nossa carne, o nosso milho para o mercado internacional e nos transformando em um grande player no mercado. De 2013 para cá, mudamos completamente a produção da região Centro-Oeste do Brasil”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao Programa Veracidade (TV Cuiabá).
O pré-candidato ao Senado também reforçou que sua experiência já demonstrou que com intenso trabalho é possível fazer muito pelo país, mantendo o diálogo e a ponderação.
“É um fato que, na Câmara, a nossa bancada, principalmente com o meu trabalho, foi extremamente importante para que 98% das pautas do Governo Bolsonaro tivessem sucesso. Apesar de continuar alinhado com o presidente, tenho a convicção que temos que trabalhar o diálogo com todas as frentes e a pacificação. Assim como nas eleições no Congresso, é preciso ter maioria para avançar”, ressaltou.
Em relação aos próximos passos para o país ter sucesso na recuperação econômica, Geller destacou que a prioridade, no momento, tem que ser nas pessoas, para que não haja tanta disparidade entre o crescimento econômico e o distanciamento social. Para isso, ele garantiu já ter uma estratégia clara e assertiva. Ele também ressaltou a importância do movimento Avança Mato Grosso para o desenvolvimento do estado.
“Sabemos das dificuldades que enfrentamos com a pandemia, mas é hora de avançar. Nosso país tem uma capacidade de recuperação extraordinária, nós temos, sim, condições de realizar programas, basta que a gente tenha uma política adequada e que se eleja prioridades. Essa prioridade, agora, tem que ser as pessoas”.
“Nós temos muita gente já à margem do desenvolvimento e voltando para a linha da extrema pobreza, por isso se faz necessário investir na qualificação profissional, na retomada de programas sociais, programa de qualificação profissional, com geração de emprego e renda e programas de moradia possam ser resgatados”, enfatizou.
MUNICIPALISTA
Ainda sobre seu trabalho na política, Neri fez questão de lembrar que é um deputado municipalista com serviço prestado nas 141 cidades de Mato Grosso.
“Eu tenho orgulho de ter me envolvido e ajudado os municípios. Nós temos obras em todos os municípios com ações concretas. Nós temos, hoje, na nossa base, mais de 118 prefeitos porque eu cuidei, nós trabalhamos muito”, concluiu.
obomdanoticia