Conectado por

Religião

‘Fim das religiões’: livro de ficção científica escrita por amazonense é bem avaliado


Compartilhe:

Publicado por

em

Escrito pelo amazonense Luan Maia, de 30 anos, o livro vem sendo muito bem avaliado por leitores de todo o Brasil.

O livro ‘Fim das Religiões’ escrito pelo amazonense Luan Maia vem sendo muito bem avaliado por leitores de todo o Brasil. Lançado em agosto do ano passado, o autor colhe os frutos da saga de ficção científica que aborda temas como o presente e futuro da humanidade, o homem e a máquina, atrelado as perpectivas filosóficas, conflitos e reflexões humanistas.

“O tema do livro é a relação entre ideologias, religião e morte. A meu ver, as religiões e as ideologias são conceitos indissociáveis e que, em grande medida, são elas que moldam nossa visão sobre o futuro. E o futuro é a morte, sempre. Não à toa o livro é uma ficção-científica: um gênero que trabalha exclusivamente sobre o que esperamos sobre o amanhã”, explicou ao A Crítica.

Em seis meses de publicação, o jovem vem recebendo boas avaliações de leitores de várias partes do Brasil e revela aos seus leitores que a história terá continuidade com o livro ‘Culto às Máquinas’, o segundo volume da saga chamada ‘Syntagma’. Um terceiro livro também está a caminho.

“O feedback não poderia ser melhor. Fico muito feliz. E como digo a todos que me avaliam: venha conversar comigo (seja por e-mail ou redes sociais). Meu livro acaba, mas os temas filosóficos e sociais que abordo nele são inesgotáveis. Para mim, o melhor feedback não está nos elogios, mas a essa aproximação com o leitor. É a parte mais legal”. Quanto ao segundo livro da saga, ele conta que está no meio do processo de escrita.

“Fim das Religiões é o primeiro livro de uma saga. A saga Syntagma. Um épico que praticamente já está todo planejado. O nome do segundo livro se chamará “Culto às Máquinas” e já estou no meio da escrita. Ao todo, a saga terá três volumes”.

Amor pela literatura

O ‘Fim das Religiões’ é o primeiro livro publicado por Luan Maia, que desde os 16 anos escreve histórias e contos. Segundo ele, foi influenciado por sua mãe e suas professoras do Ensino Médio. Um dos autores nacionais que o inspirou e o fez amar literatura brasileira foi Machado de Assis. Ele conta que o processo de escrita foi desafiador, mas uma experiência rica e cheia de aprendizados.

“Demorei 2 anos e meio para terminar Fim das Religiões. Escrever qualquer livro não é fácil. Ter disciplina para escrever todos os dias não é para qualquer um. Portanto, nenhum problema que veio depois foi mais árduo que esse. Hoje, claro, ainda há desafios. O principal deles é encontrar uma boa editora que esteja disposta a investir e publicar o livro em formato físico (por enquanto Fim das Religiões só está em versão digital)”.

()

Formato digital

Em seu livro, o autor se identifica com as siglas L.Z.X. Maia. Ele explicou que a iniciativa tem muito a ver com o mundo da tecnologia e da ficção científica. “Optei por esse nome porque eu queria resgatar o conceito de nickname, nome que você dá aos seus avatares em jogos eletrônicos online, como MMORPGs e FPS. Isso chama a atenção de parte do meu público alvo (leitores de ficção-cientifica, em geral, gostam de jogos). As siglas LZX tem um significado mais oculto, mas isso deixarei para explicar em meus livros. É surpresa”, comentou.

Luan Maia também optou pela publicação digital, em e-book, onde seus leitores podem se aprofundar na leitura.

“É muito difícil para um autor novato, no Brasil, encontrar uma boa editora ou editor sem conexão alguma com o mercado literário. Aqui, o escritor precisa ter planejamento e ser autossuficiente. Foi o que fiz. Paguei por revisores, capistas e diagramadores com dinheiro do meu próprio bolso, algo que uma editora tradicional faria por mim. Seja o que for, com a publicação digital eu pude: publicar meu livro mais cedo, participar de concursos literários e angariar leitores”, afirma ele, que aproveitou para relembrar que é finalista do Prêmio Ecos de Literatura. Para acompanhar o trabalho do escritor amazonense Luan Maia, o leitor pode acessar o Instagram: @lzxmaia e adquirir o exemplar através do link: .

A CRITICA

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com