Rondônia
Festa às Nações: Coletiva de imprensa reúne autoridades do Governo de Rondônia e Igreja às Nações no lançamento de grande festa gastronômica
Compartilhe:
O melhor festival gastronômico de Porto Velho ganha um novo espaço nessa edição de 2019. O aprisco da Igreja às Nações, localizada no Bairro Mato Grosso ficou pequeno para receber o público que já conhece a variedade da culinária internacional da Festa às Nações. Nesse ano, nos dias 5, 6 e 7 de setembro, o evento acontece no estacionamento do Porto Velho Shopping, a partir de 19h.
Em mais uma edição, o propósito é o mesmo, investir em ações missionárias, contribuindo com a propagação do evangelho de Jesus Cristo. “Estava passando na Rio Madeira (avenida) e falei para o pastor (Fábio) que a Festa às Nações poderia ser no shopping. Ele foi na minha sala e disse ‘boa ideia’, então começamos a correr para a viabilidade. Com muita luta conseguimos e agora estaremos juntos. Parabenizo a Igreja às Nações pelo evento, que vai ser um sucesso”, declarou o vereador Edésio Fernandes, que participou da aprovação da lei para inclusão da festa no calendário municipal, junto à Câmara dos Vereadores, em 2017.
Com raízes fincadas na cidade, a Festa às Nações também tem o propósito de desenvolvimento cultural e social do Estado, como disse o pastor Edcarlos Rodrigues, “nosso propósito é investir na obra missionária, através de ações espirituais e sociais, onde toda a arrecadação desse investimento vai auxiliar missionários no Brasil e fora do Brasil”. Serão 12 barracas temáticas representando a culinária de diversos países, além de uma barraca brechó e uma barraca de acolhimento, onde membros da igreja estarão disponíveis para proporcionar o melhor da gastronomia, carinho e intercessão ao público.
Acrescentou ainda que a atuação da igreja é efetiva em ações sociais, como a arrecadação de alimentos que abastece dezenas de casas e instituições, onde mensalmente são arrecadadas três toneladas por meio do projeto Quilo do Amor, e a Associação Abraça Discípulos, que manifesta apoio às pessoas que estão se desligando dos vícios. “A igreja está aqui para servir, de forma que possamos ser um agente transformador na cidade, Estado, país e nações”, concluiu o pastor.
Com apoio também da faculdade Fimca Metropolitana, Senac e Governo de Rondônia, representando a cultura regional do Estado, o lançamento da Festa às Nações aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista, na última segunda-feira (2), no Porto Velho Shopping. Com a presença do superintendente de Turismo (Setur), Gilvan José, que representou o governador Marcos Rocha. “A festa que já acontece alguns anos em Porto Velho é uma referência. O Governo apresenta a vontade para impulsionar esses eventos culturais que dão grande significado ao nosso Estado”.