Saúde
Fazer esta dieta pode reduzir o risco de morrer de ataque cardíaco
Compartilhe:
Graças a uma revisão de múltiplos estudos, disponibilizada na The BMJ, revista científica, investigadores concluíram que a dieta mediterrânica pode ajudar a diminuir o risco de morte devido a um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Trata-se de uma investigação muito completa, onde se analisou o impacto de sete dietas diferentes, na saúde cardiovascular. No total, analisaram 40 investigações, onde estiveram envolvidos 35 mil indivíduos.
Assim, conseguiram descobrir que a dieta mediterrânica era melhor do que uma intervenção mínima na prevenção de todas as causas de mortalidade, ataque cardíaco não fatal e acidente vascular cerebral, em pacientes com risco intermédio de doença cardiovascular, explicam os investigadores, citados no jornal The Independent. Ao comparar com outras, apenas o efeito de uma dieta com pouca gordura, conseguiu resultados semelhantes.
Para terminar, concluíram que ambas podem “reduzir o risco de mortalidade e enfarte do miocárdio não fatal em pessoas com risco cardiovascular aumentado”.
A dieta mediterrânica inclui frutas, vegetais, peixes, azeite e pequena quantidade de vinho e derivados do leite.
Noticias ao Minuto